quarta-feira, 21 de setembro de 2016
Receita fit: omelete de claras
Apesar de ovo ser uma proteína completa, nem sempre a gema deve ser consumida em grande quantidade, principalmente por conter muita gordura
O ovo é um dos ingredientes mais completos que existem e um dos mais saudáveis também. Para quem quer obter proteína animal sem ingerir carne, o ovo se apresenta como a melhor opção. Já para os adeptos de uma rotina de treinos intensos, o consumo de ovo semanalmente ajuda a recuperar os músculos de forma mais rápida, sendo por isso um dos alimentos preferidos dos adeptos da cultura "fitness".
Apesar de ovo ser uma proteína completa, nem sempre a gema deve ser consumida em grande quantidade, principalmente por conter muita gordura. Para quem quer priorizar as claras, mas não sabe quais receitas podem ser feitas, a Tupperware revela como fazer uma deliciosa omelete de claras. Confira:
Ingredientes (para 2 pessoas)
3 claras
1 gema
3 colheres de sopa de tomates em pequenos cubos
2 colheres de salsinha picada
2 colheres de sopa de queijo branco em pequenos cubos
sal e pimenta do reino a gosto
Azeite
Modo de Fazer
Em uma tigela, coloque as claras e bata bem até ficarem levemente esbranquiçadas.
Acrescente o restante dos ingredientes e bata até incorporaram e ficarem uma mistura homogênea.
Leve uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite ao fogo baixo e coloque a omelete dentro dela.
Deixe fritar por 3 minutos e com o auxilio de uma espátula vire do outro lado. Deixe fritar por mais 03 minutos.
Sirva imediatamente.
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/281759/receita-fit-omelete-de-claras
Adultos podem desenvolver deficit de atenção, diz pesquisa
Os cientistas acompanharam mais de 4 mil indivíduos, entre os 11 e os 18 anos
Conhecido por ser um transtorno que atinge crianças, o déficit de atenção e hipertatividade (TDAH) pode se manifestar na vida adulta, segundo um estudo desenvolvido por cientistas brasileiros. A pesquisa, publicada no "Journal of the American Medical Association", contraria o manual de psiquiatria americano (DSM), que estabelece que o transtorno não se desenvolve em indivíduos após a puberdade e na vida adulta.
Os cientistas acompanharam mais de 4 mil indivíduos, entre os 11 e os 18 anos. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, no início da pesquisa, 8,9% dos participantes foram diagnosticados com TDAH. No fim, aos 18 anos, 12,2% tinham o transtorno. Após excluírem fatores de risco, como uso de drogas, os pesquisadores chegaram a um total de 6,3% de adultos com TDAH.
Vale ressaltar que somente 17,2% das crianças com o transtorno continuaram apresentando sintomas na idade adulta e apenas 12,6% dos adultos com o problema apresentaram sintomas na infância. Na infância, a maioria dos indivíduos com TDAH eram meninos; na vida adulta, o transtorno acometia mais o sexo feminino.
O tratamento para adultos é semelhante ao das crianças, com medicamentos e técnicas complementares como treinamento cognitivo e meditação, usados para diminuir a dispersão.
https://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/240169/adultos-podem-desenvolver-deficit-de-atencao-diz-pesquisa
ATÉ!
Assinar:
Postagens (Atom)